24 fevereiro 2013

Um amor pra recordar - Filme

Olá meus chuchus ...
Hoje vamos comentar um pouquinho sobre o filme "Um amor pra recordar". Já havia visto esse filme umas zilhões de vezes,  mas nunca tive  a consciência que o livro "Um amor pra recordar" (que foi a base principal para a construção do filme) era de autoria do Nicholas Sparks (se estiverem prestando atenção, vão perceber que estou encantada por esse autor, depois que li o seu livro "Um homem de sorte" passei à admirá-lo.. haha..)
Eu não sabia desse fato até que em um dia feliz quando estava pesquisando um pouco sobre o Nicholas para fazer um post para o blog, e descobri.. Que fantástico, não é verdade?!!

Mas estamos aqui para falar sobre o filme (vou tentar me conter e não falar que amo Nicholas Sparks e suas obras e em principal "Um homem de sorte.. PARA Ana Maria ! haha), como já disse já vi várias vezes esse filme e em algumas chego a me perguntar: quem nunca assistiu?




Essa é a imagem da capa do livro.



E essa é a capa do filme!

Para simplificar para vocês Um Amor para Recordar é um filme de 2002 baseado no livro de romance homônimo de Nicholas Sparks. O filme foi dirigido por Adam Shankman e produzido por Denise DiNovi e Hunt Lowry, para a Warner Bros. Pictures.

A história se passa em plenos anos 90, onde o carinha  mais popular e irresponsável da escola, chamado Landon Carter, é punido por fazer uma brincadeira de mal gosto com um "amigo" (quem precisaria de inimigo com Landon Carter por perto?! ), nessa "brincadeirinha" ele quase mata o colega, e por isso é punido à participar de uma peça que está sendo montada, durante os ensaios ele passa a conhece melhor Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, o tipo de garota certinha e nerd.


Com dificuldades de aprender as falas de seu personagem ele precisa da ajuda de Jamie. Com isso ele passa a conviver mais ativamente na vida dela, dos ensaios da peça até os ensaios na casa de Jamie, e já dá para saber no que isso vai dar ?!! Os dois se apaixonam...

Mas antes disso, quando Jamie aceita ajudar Landon, ela pede para que ele nunca se apaixone por ela. No início ele nem pensava na possibilidade, e passou a ignorá-la, quando ela tentava falar com ele sobre os horários dos ensaios em sua casa, Landon sempre fingia que não a conhecia. Isso quando ele estava na frente de seus amiguinhos populares, então ela se aborrece e tenta esquecê-lo. Mas ele sem saber por que, sente que deve se aproximar dela. E depois? Ahh, depois eles se apaixonam, mas sem saber o motivo, Jamie tenta se afastar dele. E então Landon passa por uma mudança interior, o adolescente sem metas, rebelde e desprezível, se torna um jovem brilhante e de bom coração.


Depois de um tempo, mesmo tentando guardar seu segredo, Landon descobre que Jamie sofre de uma grave doença (Leucemia), e passa a se aproximar ainda mais dela, ajudando no tratamento e realizado alguns desejos, e assim se desenrola o clímax da história. Um amor para recordar ainda é considerado Romeu e Julieta do século XXI.

Um filme ótimo que eu recomendo, só vai ser um pouco difícil assistir sem se emocionar, pois apesar de tristes acontecimentos, é uma bela história de amor.

Para vocês entenderem um pouco mais do filme aqui está o trailer :




Espero que tenham gostado...
E então já assistiram esse filme?
Tem vontade de rever?
O que acham dele?

Bjs..




0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.