27 fevereiro 2013

Resenha: O curioso caso de Benjamin Button

Hoje é dia de resenha bebês!
É com muito prazer que li e agora vou resenhar "O curioso caso de Benjamin Button", que foi uma das histórias mais estranhas, dramáticas e inimaginável que já li.
Esse livro é todo ilustrado com muito amor por Kevin Cornell.
O verdadeiro autor da obra é F. Scott Fitzgerald, mas li a versão adaptada por Nunzio DeFilippis & Christina Weir.
O livro é sóbrio, tanto na capa, quanto nas páginas e ilustrações, mas esses detalhes combinam bastante com o enredo da história.
Não posso dizer que já sabia de tudo sobre a história e o desenrolar dos fatos, senão estarei mentindo. Mas, já tive várias oportunidades de assistir o filme, e desperdicei todas. hahaha Agora necessito recuperar a chance perdida!
Fazendo umas pesquisas *básicas* descobri que "O curioso caso de Benjamin Button" só ganhou uma boa repercussão quando o famoSÃO Brad Pitt, se tornou protagonista da trama nos telões.
O livro é legal, mas creio que o filme deve ser melhor ainda. (Emissoras de TV, por favor, exibam esse filme novamente para que eu possa assistir)
Que tal um homem que nasce com 70 anos de idade e ao longo da vida vai rejuvenescendo até se tornar um bebê?
Bom, acho que esse pode ser o resumão da história ↑
Confesso que em determinados momentos da leitura, fiquei triste por não ter o poder de mudar a vida (mesmo que fictícia) de Benjamim.
Ele nasceu velho, praticamente mais idoso que o pai, e depois foi ganhando a energia de um jovem até se tornar um bebê. O autor do livro quis transmitir a ideia de que a melhor parte da vida vem no início, e a pior vem no final, por isso ele criou essa realidade aos avessos, para dar um ar de imaginação e curiosidade a todo leitor que ter acesso à história.
Na minha opinião, a parte mais engraçada foi quando a família Button foi ao berçário para receber o filho e se deparou com um "bebê idoso". hahaha Juro que até eu teria surtado. A parte mais comovente, foi quando Benjamim já era uma criança, sendo cuidado pelo seu próprio filho que já era adulto. O momento mais radical, foi quando benjamim ao invés de morrer velho, se tornou um bebê.
Nossa, essa história é bem diferente de todas as outras que já li!
Mas, o Button teve uma família, sucesso profissional, um amor, farras e curtições. Só que tudo isso acabou na infância dele. Gente, essa é a história mais hilária que existe no universo. HAHA






Não vou falar demais para não cometer spoiller. Espero que vocês fiquem com curiosidade de ler ou assistir "O curioso caso de Benjamin Button". A versão que li é muito boa, pois, foi publicada em quadrinhos que deixam a história com mais leveza e irreverência.

Então é isso mes amours. Espero que tenham gostado da resenha.
E vocês, já leram esse livro? Ou já assistiram o filme?
Gostaram?

Falem conosco pelos comentários. 

 Kisses 
Xoxo



1 comentários:

  1. Eu nunca tenho lido o livro, mas eu sei que o filme é bom :)

    www.peachmilkshakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.