27 dezembro 2012

Por Jaqueline - "Vendem-se Unicórnios"

Sabem aqueles inúmeros livros que existem na biblioteca do colégio? Pois é, eles são variados e cada um possui sua característica marcante.
O livro “Vendem-se unicórnios” é uma ótima opção de leitura e possui um tema que serve para os leitores das mais variadas idades.
Antes de mostrar a resenha que fiz, vou falar um pouco sobre a autora e sobre as características do livro.
LIVRO: Logo de cara, esse livro me conquistou pela capa, que é super colorida e possui um lindo fundo com a mescla das cores azul e verde. Na capa vem desenhado várias sacolas de compra, uma garota com sacolas na mão e um unicórnio. O ilustrador do livro é Leo Gibran e arrasou nos desenhos. É só folhear o livro e você encontra várias ilustrações bacanas que te permitem viver a história (hahaha). O livro é dividido em 30 capítulos na qual a protagonista conta sua história e, conforme lembra dos fatos, volta no tempo para explica-los ao leitor. Sim! São flashbacks bem humorados. Enfim, o livro todo é uma surpresa de tão lindo.
AUTORA: A escritora do livro é Ana Cristina Araújo Ayer de Oliveira, mas conhecida como Índigo. Depois vou fazer um post no blog falando sobre ela.

Agora sim !! Eu estava super entusiasmada pra postar minha primeira resenha, e aí vai:


RESENHA
Esse livro conta a história de Jaqueline, uma garota que se considerava “invisível” e para fugir dessa realidade tentou mudar de personalidade, se tornando assim a “Jackie”. Tudo que ela precisou fazer foi cortar os cabelos, usar lentes de contato e comprar uma calça jeans. A partir daí, ela se torna uma nova pessoa e diferente de sua irmã gêmea, Zefa. Jackie arrumou uma amiga que torra sem dó a grana do cartão de crédito, e acabou entrando nessa também.
Priscila França, agora é a melhor amiga da Jackie, e é a menina mais descolada da escola, que passa todas suas tardes rodando pelo shopping comprando sem parar. Numa dessas idas ao shopping, Jackie comprou uma camiseta com miniunicórnios estampados que custou mil reais e detonou o limite do cartão de crédito.  Em um certo ponto da história, Jackie se dá conta que Priscila não é sua amiga verdadeira. “No decorrer da história, Jackie descobre que unicórnios podem ser bem mais valiosos. Mas entender a si mesma e ter personalidade própria... Não tem preço”

Gostaram?? Eu amei!! Enfim, isso é apenas uma resenha, sendo que a história todinha é bem legal. Vale a pena procurar na biblioteca de sua escola e iniciar a leitura.
Em resumo, ele fala sobre consumismo e os efeitos desastrosos que ele trás, tanto para as pessoas, quanto para o meio ambiente.




Em breve vou fazer um post sobre a escritora desse livro ;) Até mais...

1 comentários:

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.