29 dezembro 2012

Por Ana Maria - "Os Miseráveis"

E aí galerinha?  Agora chegou  a vez de mostrar a resenha que eu fiz, porém, como a Jaqueline vou falar antes um pouquinho sobre o autor e o livro em si.
O livro que resenhei tem como nome " Os Miseráveis ", de início vocês pode perceber que o livro tem um título marcante. Esse livro contém uma história marcante cheia de revelações suspense, essa trama é dividido em 21 capítulos e 5 partes, ao ler esse livro você "entra" literalmente dentro da história, sem falar nos personagens novos, que surgem a cada momento.
Já em relação ao autor serei bem sucinta, já que falarei mais em outra postagem. Os Miseráveis foi publicado pela primeira vez, na França, em 1862, virou sucesso e foi traduzida para diversas línguas. O autor da obra é Victor Hugo, mas foi adaptada por Walcyr Carrasco para nós brasileiros.



Esse livro tem tem um forte cunho social, que mostra como uma pessoa pode se transformar graças à ação de outra. Os Miseráveis conta a história de Jean Valjean, o herói, foi condenado a trabalho forçado por roubar um pão para a família faminta, cumpriu pena. Após os vários acontecimentos ruins que aconteceu com Jean Vajean, ele se tornou um homem frio, porém após conhecer o Monsenhor Benvindo, um homem de caráter sem igual, e por causa dele Jean foi se transformando aos poucos, até que virou uma pessoa bondosa e caridosa. Mesmo assim, para fugir de seu perseguidor e voltar a ser bem visto pelo outros, mudou de identidade. Sob disfarce, tornou-se empresário, cujo nome era Madeleine, com esse posto promoveu o desenvolvimento da cidade e ajudou a todos que precisavam dele. Mas Jarvet, o policial, não desistia de lhe seguir os rastros. Via no encalço de Jean Valjean. Criava espertar armadilhas para que a verdadeira identidade do ex-condenado fosse revelada.
A sucessão dos acontecimentos e as difíceis circunstâncias vividas pelas personagens levantam questões sobre lei, justiça e solidariedade.
Das diversas tramas que exitem em Os Miseráveis podemos resumir em: Como uma pessoa pode se transformar graças à ação de outra (no caso a mudança ocorre quando um homem injustiçado recebe de alguém compreensão e generosidade); fugas, trapaças e armadilhas; amor entre jovens; interesses e atitudes mesquinhas; mas também gestos de bondade e amor.
Esse livro eu super indico, qualquer pessoa pode e deve ler ele!
Espero que gostem e que possam ter a oportunidade de pode ler esse livro maravilhoso.



0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.