08 julho 2013

5 autores nacionais que devemos conhecer

Olá amigos!
Uma das grandes coisas que o Uma Dupla trouxe para mim,  foi o fato de passar a conhecer e admirar vários talentos nacionais na área da literatura.
Pelo fato do Uma Dupla também ser um blog literário, passei a ter um contato mais direto com vários escritores, que antes de ter o blog, eu não conhecia.
Hoje vou citar 5 escritores incríveis que conheci depois de ter criado o blog, e que tenho certeza que vocês também vão adorar conhecer. Na verdade, eu não conheci apenas 5 escritores nesses últimos tempos, e sim uma boa quantidade, que infelizmente não seria possível indicar nesse mesmo post. Isso significa que em breve voltarei a fazer um Top 5 indicando escritores nacionais que precisamos ficar de olho! ❤

1- Keila Gon

A Keila é uma escritora super fofa, que inclusive é parceira do nosso blog, e nos presenteou com o 1° livro de uma saga de sua autoria (em breve faremos resenha aqui no blog).

"Nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas, São Paulo, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia." via: skook.       



2- Laura Conrado

A Laura é mais uma escritora maravilhosa que enriquece a nossa literatura nacional., inclusive o seu livro "Freud, me tira dessa!" foi eleito o melhor chick-lit nacional, pelo voto do público, no Destaques Literários 2012.

"Aos 21 anos publicou seu primeiro livro "Miguel e Pão dos Anjos." A trama conta com muita aventura e suspense destinada ao público infantil. Aproveitando a receptividade de seu primeiro livro, Laura lançou em 2012 histórias em forma de poema, também destinadas às crianças, no livro "Lendo com o Papai e a Mamãe". Seu primeiro romance destinado aos jovens leitores foi lançado em março de 2012. "Freud, me tira dessa!" Em 10 meses, o livro foi para a terceira edição, rendeu à Laura dois prêmios e leitores em todo o país." via: skoob

Facebook | Twitter | Site | Skoob




3- Vanessa Martinelli 

A Vanessa é parceira do nosso blog, e mandou o seu livro "Amigos Inimigos" para que fizéssemos resenha. Então aguardem, pois em breve teremos resenha e surpresa! haha
Ressalto que a escritora é ótima, e que o seu 1° livro é muito bom.

"Vanessa Martinelli Levandowski é Neuropsicóloga e Mestre em Psicologia, graduada também em Educação Artística. "Amigos Inimigos", pela editora Novo Século, é seu primeiro romance." via: skoob




Blog | Twitter | Skoob





4- Carolina Munhóz

Como pode eu não ter um livro escrito pela Carolina? Mas espera, que ainda não ter, não significa que nunca terei. haha Essa escritora é MARA, vejamos um pouco mais sobre a autora:

"Carolina Munhóz é jornalista, romancista e fanática por reality shows desde a adolescência, onde participou do Ídolos.  Visitou vários países como mochileira, chegando a parar na Ilha de Lost e tendo a sorte de conseguir voltar de lá. Suas aventuras chamaram a atenção de diversos meios de comunicação, foi capa do jornal Folha de S. Paulo como referência na literatura fantástica atual e fez uma tour com a escritora Alyson Noël. Autora dos livros A fada e O inverno das fadas, hoje é escritora em tempo integral, membro do Rapaduracast e viciada em redes sociais."
Site | Twitter | Facebook  | Skoob




5- Iris Figueiredo

A Iris é uma blogueira super linda e talentosa! Admiro muito blogueiras que também são escritoras. Isso me lembra a Bruna Vieira, que não citei no Top 5, pois já falei dela várias vezes aqui no blog, né?! haha ♥
O livro da Iris, é um dos primeiros da minha atual whishlist de leitura. Espero que possa tê-lo em breve, pois a grande maioria de resenhas e relatos que já vi sobre o livro, são positivas.


"Trabalha em uma editora e publicou seu primeiro livro em 2011, Dividindo Mel. Ele já figurou na lista dos mais vendidos da Amazon e em breve lançará seu segundo livro! No segundo semestre de 2013 se forma Comunicação pela UFRJ." via: blog literalmente falando

Twitter | Blog | Skoob




É isso aí pessoal ♥ Espero que, se por acaso, já conheçam essas autoras, admirem o trabalho delas tanto quanto eu.

Quais são os autores nacionais preferidos de vocês? Deixem a resposta nos comentários. Irei adorar saber e conhecer outros escritores.

Até mais amigos! Em breve farei outro #Top5 com escritores que vale a pena conhecer!





2 comentários:

  1. Que ótima postagem! Só conhecia a Keila.
    Este ano estou tendo MUITAS surpresas com a leitura nacional, e estou realmente amando <3

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ohhhh Beijos agradecidos Jaqueline!
    Obrigada pelo carinho : )Sucesso para o Blog, muitas parcerias e livros na estante!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.