06 junho 2013

A queda da bastilha

Dia desses recebi o livro "A queda da Bastilha" de Leila Kruger. A escritora me enviou um exemplar para que eu lê-se e compartilhá-se a minha opinião com vocês. Como já era de se esperar, o livro tá a coisa mais encantadora do mundo e é super gostoso de ler.

Muito diferente do que o título nos faz imaginar, esse pequeno livro, não fala sobre a revolução francesa e sim, uma compilação de vários poemas da autora. Esse é o primeiro livro de poesia escrito por Leila, que por sinal, caprichou bastante.
Ao todo são 40 poemas, escritos em versos livres, que conseguem tocar nos mais profundos sentimentos que há em nós. Particularmente, eu amei o livro, sendo que foi uma leitura bastante agradável e fácil, diferente de certos poemas que você lê, lê, lê e as vezes não compreende.
A queda da Bastilha é um exemplo de leitura em que nos mantemos atentos, graças aos trechos curtos, agradáveis e conviventes, no qual é difícil parar de ler depois que se começa.
Os temas abordados são, principalmente, saudade e solidão, complementados com o desejo de se tornar plenamente feliz. ♥



Quanto aos aspectos físicos do livro, posso destacar que a capa é uma obra de GC Myers, muito lindja. São 63 páginas, ou seja, uma leitura bem rápida, porém, bem marcante. As folhas são amareladas (♥) e possuem uma espessura muito bacana e grossa. A orelha foi escrita por Majela Colares e o livro pertence à coleção Massapé.
Como vocês devem ter percebido, eu não tenho muito o que ressaltar sobre esse livro, isso porque, é o  próprio livro que tem muito o que dizer a nós. 

Poesia é leveza e liberdade. Fico muito feliz quando me deparo com obras tão belas como a de Leila Kruger, que é mais uma poeta que engrandece a nossa literatura.
Então ficam aqui os meus agradecimentos à Leila e os meus desejos que ela tenha uma carreira bem sucedida e promissora, afinal de contas, talento ela tem de sobra.
Aiin, se a poesia de Leila é tão bonita assim, imaginem o romance 'Reencontro' também escrito por ela. Espero poder lê-lo em breve.


Leila Kruger, gaúcha de descendência tcheco-alemã, nasceu em Ijuí, a noroeste do Rio Grande do Sul. Romancista, poeta e contista, tem seus trabalhos publicados em diversos jornais e revistas. Lançou Reencontro, seu primeiro romance, em 2011.
Editora: Confraria do Vento | ISBN: 9788560676583 | Escrito por: Leila Kruger

Vocês podem conhecer melhor a Leila através de seus contatos:



Até a próxima pessoal!
E quem quiser pode me seguir no twitter @Jaque_sousas :) 
Beijos no corazón!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.