15 junho 2013

À primeira vista

Faz um tempinho que comprei alguns livros no Ponto Frio, e um deles foi : À primeira vista.
Já li outro título do mesmo autor (Nicholas Sparks), o livro Um homem de sorte, e juro que amei a leitura. Por isso decidi comprar outro livro do Nicholas, e optei por À primeira vista. 
E como já esperava, amei o livro, que é bem marcante e envolvente. Posso dizer que entrei de cabeça nessa história.










Esse livro é uma espécie de continuação de O Milagre, infelizmente ainda não tive a oportunidade de fazer essa leitura, no inicio fiquei um pouco receosa em não ler O Milagre e ir logo para  À primeira vista, porém, quando já estava com esse ultimo livro em mãos, não pensei duas vezes e fui logo ler.
Antes pesquisei em outros blogs algumas resenhas do primeiro livro e acabei percebendo que O Milagre foge totalmente do estilo romântico do Nicholas Sparks, ele retrata mais a vida dos personagens e a forma que eles se conheceram e no final inicia um pequeno romance entre os protagonistas, porém, não chega ao  seu clímax, não possuindo aquela característica marcante do Nicholas.



Agora vamos à resenha. Jeremy Marsh era um homem extremamente cético que morava em Nova York, era colunista de uma revista e se dedicava a desmascarar fenômenos naturais. Em uma de suas pesquisas para sua coluna acabou conhecendo Lexie, uma bibliotecária que morava em Boone Creek, ela o ajudaria na pesquisa de luzes fantasmagóricas que apareciam no cemitério local (esses acontecimentos são retratos em O Milagre). Porém Jeremy acaba se apaixonando perdidamente por Lexie.


Depois de um tempo ele se encontra noivo, prestes a se casar com Lexie e a se mudar para Boone Creek. Ninguém sabia o motivo que levaria Jeremy a mudar sua vida radicalmente. O que ninguém imaginava, era que Lexie estava esperando um filho de Jeremy, um homem que seria incapaz de engravidar qualquer mulher (em um tempo Jeremy tentou fazer tratamentos para reverter a situação, porém, o médico lhe garantiu que ele nunca teria filhos), a felicidade tomou conta de Jeremy e então o homem cético mudou totalmente depois desse milagre. Ao se mudar para Boone Creek, Jeremy se deparou com uma pequena cidade e logo teria que se habituar às mudanças: a reforma da sua futura casa, o bloqueio profissional, a vida em uma cidade pequena e a gravidez de sua esposa. Em meio de tantas modificações,  Jeremy recebe um e-mail que mudaria toda sua vida, na sequencia de mensagens e acontecimentos, o amor de Jeremy e Lexie será testado. Logo após, quando tudo parece entra nos eixos, a gravidez de Lexie se torna complicada e mais uma vez esse casal será testado.

À primeira vista retrata ao longo de sua história as angustias e incertezas que um  jovem casal passa, mas sempre com muito romantismo.



Realmente recomendo esse livro, a história é abordada de uma forma tão intensa e envolvente que terá momentos, nos quais, será impossível conter as lágrimas. A mudança da personalidade de Jeremy e as voltas que a vida desse casal dará nos fazem pensar na vida.
Adoro os livros do Nicholas, ele consegue transmitir os sentimentos mais mistos dentro dos livros, e mais uma vez ele conseguiu me faze chorar...



O livro tem páginas amareladas (que eu amo), a espessura da página e o espaçamento são regulares, a lombada é bem marcante, e a capa (que não foge à regra dos outros livros do Nicholas), possui um casal em clima de romance.


Espero que tenham gostado da resenha! Além disso, quero saber a opinião de vocês a respeito do livro.
Já leram?
Tem vontade?
Aguardo os comentários...

Beijokas ..
E até a próxima, amores!

Editora: Arqueiro | ISBN: 9788580410556 | Autor: Nicholas Sparks




2 comentários:

  1. Aucilene Albuquerque15 junho, 2013

    parabéns meninas muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um livro ótimo! Já tinha ouvido falar, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Só o que me deixa um pouco receosa em ler é que sei que o Nicholas Sparks faz chorar muito. E eu meio que tento evitar livros que fazem chorar.

    Beijos
    Uma Perfeita Complicada

    ResponderExcluir

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.