08 maio 2013

Maquiagem para quem usa óculos

Olá galera!
Antes de tudo, queria dizer que esse post é especial para quem usa óculos, como yo! : )
Quem usa óculos de grau sabe as dificuldades como: o modelo que mais combina com seu rosto, a armação, o estilo... Enfim. Mas para nós garotas há um problema a mais: a maquiagem!




Pensando nisso resolvi reunir truques e dicas de make para todas que usam óculos de grau.

Antes de iniciar a maquiagem, devemos primeiro saber de três informações:

  O modelo e cor da armação;

      As lentes do óculos;

 E o problema de visão.

Depois disso, para iniciar a produção devemos escolher um ponto para destaque. Em geral, muitas escolhem os olhos, mas se você desejar também podemos optar pela boca ( é um luxo destacar a boca com um batom vibrante, como o vermelho HAHA.. acho chique!).



A cor da armação é muito importante, por exemplo, se a armação é vermelha (como a minha) deve-se optar por sombras com tons nude, o batom também pode ser vermelho, mas em uma tonalidade diferente. E nunca usar a sombra da mesma cor da armação, se ela for bem colorida.

Agora chegou o momento de usar duas daquelas informações ( as lentes do óculos e o problema de visão), se você é míope use o lápis por fora, em todo o contorno do olho bem próximo a raiz dos cílios, pois, as lentes apropriadas para miopia costumam diminuir visualmente o tamanho do olhos. Já as lentes para hipermetropia deixam o efeito contrário, ou seja, o tamanho aumenta e o truque para diminuir visualmente os olhos é preencher com lápis por dentro da linha d’água. Ahh.. e não esqueça do rímel, muitas tem medo de usá-lo, pois, acham que ele pode borrar a lente, por isso, evite usar os que alongam e escolha aqueles que dão volume e são de secagem rápida.
O delineador também não pode faltar! Por isso, para não errar opte pelo preto, o delineador em gel também pode ser usado, pois facilita a aplicação. E mais uma dica, óculos deixa as sobrancelhas em evidências, por isso usar uma sombra clara ou iluminador na linha abaixo delas é ideal para clarear e valorizar a região acima da armação.

Essas são algumas dicas básicas, depois mostrarei para vocês mais detalhadamente em outro post!

Espero que tenham gostado das dicas!
E até logo amores.
Bejinhos...  











0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.