09 maio 2013

Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar

Prontos para mais uma resenha?
Dessa vez é bem especial, pois esse livro já estava na minha wishlist a um bom tempo! Então, foi numa das minhas compras literárias que adquiri o Depois dos Quinze - quando tudo começou a mudar. Fiquei tão empolgada que até apareci nas fotos, juntamente com o livro. (Espero que gostem)


Creio que todo mundo aqui já conheça a Bruna Vieira, certo?! É quase impossível não conhecê-la, até porque ela é dona de um dos blogs mais influentes do Brasil, o Depois dos Quinze.
Quem acompanha ela no blog já conhece a sua história: depois de levar um pé-na-bunda, Bruna decide transformar os sentimentos em palavras e criar o seu blog no dia 19 de novembro de 2008, numa madrugada qualquer. Foi no blog - e graças aos caras que a fizeram sofrer - que Bruna pôde descobrir um de seus grandes talentos: a escrita.
O livro Depois dos quinze é formado por uma série de contos e crônicas da Bruna, alguns inclusive, já foram publicados no blog, enquanto outros são inéditos. São textos que nos fazem  refletir em vários momentos. Neles são abordados temas como: amores, decepções, mudanças, sentimentos, viagens, idealização do cara perfeito, términos, família, amizade, dúvidas, futuro, enfim, temas que são voltados (e tem haver) com o público jovem/adolescente. É uma leitura muito gostosa e, eu devorei o livro em apenas um dia. Sério! Você começa a ler a primeira página e quando percebe já está na última, pois não tem como desgrudar da leitura. É MUITO BOM MESMO.

O livro foi lançado no dia 29 de novembro e até aqui já fez muito sucesso, tendo sido: vendido e esgotado, vendido e esgotado, vendido e esgotado em várias lojas. Até já passou da 2° edição. ~ Para que não fique dúvida, eu comprei o meu na loja virtual Ponto Frio. ~

Quanto aos detalhes físicos do livro, posso afirmar que é todo muito fofo. A ilustração da capa foi feita pela Giovanna Medeiros. A fonte, os espaçamentos e as margens são ótimos e facilitam bastante a leitura. A orelha do livro foi feita pela Paula Pimenta, autora das séries "Fazendo meu filme" e "Minha vida fora de série (que continuam na minha wishlist). As folhas são amareladas (muito amor <3) e têm uma grossura muito bacana (grossas, super boas de manusear).


Foto: Bruna Vieira
Enfim, Depois dos quinze é um livro que além de beleza, tem muito amor nas páginas.
E para fechar o post com chave de ouro, as fotos que tirei do livro no (mon amour) quintal de casa.
Levem em consideração o fato do livro ser altamente fotogênico. ;)

Parabéns a editora Gutenberg  pelo belíssimo trabalho. E parabéns à Bruna por ser autora de um livro tão lindju e de um blog tão querido por mim e por todos, hahaha.




Editora: Gutenberg | ISBN: 9788582350133 | Escrito por: Bruna Veira


Vocês podem saber mais sobre a Bruna através de seus contatos:

Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos, bisous!



1 comentários:

  1. Que fofa sua resenha, parabéns.

    http://blogdanielice.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.