07 abril 2013

Livro: A Cabana

Olá pessoal!
Hoje vamos falar de um best-seller muito conhecido: A cabana.
Antes de começar a papear, quero avisar que eu não li esse livro, mas li váááárias resenhas e resumos em blogs que costumo visitar.
Sei que pode parecer estranho eu vim aqui falar de um livro que eu nem li, mas é que realmente me interessei pela história e mais que isso, fiquei curiosa para saber sobre o tema abordado no livro.

A CABANA é basicamente um livro que narra a história de Mack Allen Phillips, pai de cinco filhos, que perdeu sua filha caçula, Missy de apenas seis anos, em um sequestro. Mas o que move a história é o fato de Mack ter encontrado a Santíssima Trindade, que se dispôs a  explicar o fato de Deus não ter interferido na morte de sua filha.
↑ É assim que posso resumir a história com base nos meus entendimentos descobertos nas resenhas que li.

Sinceramente, não vejo a hora de poder ler o livro de verdade, e não apenas por resumos.
Gostaria de ressaltar que esse post não é bem uma resenha, e sim um diálogo da minha pessoa com vocês. Mesmo assim ele poderá ser encontrado na página de resenhas aqui do blog!
Vamos agora à parte intrigante!
Esse livro mesmo sendo considerado um best-seller, já gerou bastante discussões e divergência de opiniões.
A forma como Deus é retratado no livro é um "pouco" diferente  da qual já estamos habituados.
Indico que vocês acessem as resenhas de A Cabana no skoob e, vejam os comentários feitos pelos leitores desse livro. Acessem aqui.


No colégio onde estudo tenho uma amiga que se dispôs a me emprestar o livro "A Cabana". Fiquei muito entusiasmada para iniciar essa leitura. No dia determinado para ela me emprestar o livro, acabei descobrindo que o livro que ela tinha não era o próprio, e sim "Encontre Deus na cabana". Minha reação foi de "Ahh, esse livro não é o que eu pensava, não tem nada haver com a história". Quem disse que não tinha nada haver? Muito pelo contrário do que eu imaginava, ele tem tudo haver. O livro "Encontre Deus na cabana" é uma espécie de esclarecimento a muitos mistérios do romance de William P. Young e também é uma análise à forma que a Santíssima Trindade é citada no livro original.

(...) Bom, mas isso é assunto para um outro post.


Confesso que fiquei bastante intrigada tanto com "A cabana" quanto com "Encontre Deus na cabana", por isso vou fazer um outro post para falar desse último livro.

Vocês já leram alguma das obras mencionadas acima? Também ficaram intrigados? Gostaram?
O comentário de vocês é muito importante para a melhoria do blog, assim como críticas construtivas são muito bem-vindas! haha Também espero por elogios. ;)
Beijos doces pra vocês!


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.