05 março 2013

Reflexão - Faça acontecer

Hoje o post é bem diferente de todos os outros que já fiz por aqui!
Na verdade esse post é para vocês, que assim como eu, pretendem aproveitar bem os estudos para ter um futuro brilhante.
Já pararam para pensar que após o ensino médio a próxima etapa é a tão sonhada faculdade?!
Pois bem, não dá para ficar esperando pela sorte. Se você tem uma meta/objetivo, você tem que ir em busca dele, fazer acontecer. A única coisa que cai do céu é a chuva, enquanto as demais dependem da nossa vontade para que possa se tornar real.
Vou aproveitar esse post para avisar que devido aos estudos, não teremos como postar no blog todos os dias, mas faremos o possível para trazer MUITAS novidades para vocês.
Voltando ao assunto, quem aí já decidiu o que vai fazer após concluir o ensino médio? Pergunta difícil né?! Mais o que importa é que devemos ir em busca da resposta. 
Doutores, médicos, advogados, professores, engenheiros, arquitetos, todos são profissionais que ESTUDARAM MUITO para ser o que são hoje. Eles também já tiveram a nossa idade e passaram pela "dúvida cruel" do que seriam no futuro. Eles estudaram. Eles quiseram. Eles conseguiram.
E nós?
Será que vamos ter a profissão dos sonhos no futuro?
ISSO É UMA QUESTÃO DE QUERER.

Durante a adolescência é comum termos uma pani nos pensamentos, e ao invés de progredir, podemos acabar regredindo. É o que acontece com vários jovens que interrompem os estudos para se dedicar a uma  oferta de profissão que surgiu, ou a uma vida de "faz de conta", onde eles pensam que certas coisas são corretas, quando na verdade, é um grandíssimo erro. 
Mas, há também os jovens que não são atingidos por essa "pani de regressão". E são esses aí que terminam o ensino médio, fazem faculdade, concluem a faculdade, trabalham, se especializam, se tornam mestres, e futuros doutores. LINDO né?

Tanto blá blá blá para chegar a um único resultado: 
ESTUDE, pois a única herança que nossos pais podem nos dar e não se acaba, são os estudos. Com ele você pode ir MUITO longe. Seja um exemplo de progresso, e não de retrocesso. Faça acontecer. Não se deixe levar pelo erro. Se dedique aos seus objetivos. Sonhe. Queira. Consiga. Você pode tudo o que quiser. 


E então pessoal, gostaram?
hahaha
Que outros temas vocês gostariam que nós abordássemos em forma de texto reflexivo?
Beijos
xoxo




0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.