20 outubro 2013

Um açaí e 1001 emoções




Eu pude sentir o mundo acabar dentro de mim e ainda assim continuar vivendo. Engraçado é que quanto mais eu acho que sei o que eu sinto, mais desconheço meus sentimentos e emoções. Comprovei isso ontem, ao vê-lo. Foi uma surpresa e tanto encontrá-lo, porém, o que mais me surpreendeu foi meu estado de choque. Eu tentava me concentrar no açaí que eu estava pedindo enquanto esperava minhas amigas, mas de repente tudo ao meu redor parecia se dissipar. Olhar nos olhos de quem eu só vi duas vezes na vida, contando com essa, três, e ficar sem rumo, é um tanto constrangedor. Sinto-me desolada, não consigo entender o motivo do meu batimento cardíaco aumentar e de minhas mãos não conseguirem cessar aquela tremedeira. Tudo bem, esse parece mais um texto de amor. Entretanto, não é. Eu não gosto de ninguém! Faz muito tempo que eu não me via desnorteada por alguém. Por um lado, sinto-me culpada por ter deixado isso acontecer. Contudo, onde é que se aprende a controlar o incontrolável? Onde é que se aprende a não admirar um sorriso encantador e um olhar que parece roubar o brilho das estrelas? É, isso não dá para aprender. Todavia, terei que inventar algum modo de fazer esquecer o que nunca era para ter entrado em meus pensamentos. E agora estou eu aqui, escrevendo esse texto porque simplesmente eu não consigo mais pensar em nada, a não ser nele. Pensei que talvez escrevendo esse sentimento pararia de transbordar. Escrever sempre regula minhas emoções, tira o nó que fica entalado na garganta, ou melhor, nó do coração. Após comprovar que existe mais afetos do que eu poderia perceber, farei como sempre fiz. Ignorar. É mais fácil e não causa dor de cabeça. Já que demorou tanto para vê-lo uma terceira vez, provavelmente demorará mais ainda para uma quarta. Até lá eu já aprendi que ele não faz parte de mim.


3 comentários:

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.