17 junho 2013

São outros quinhentos...


Hoje vim mostrar, através desse post, a minha opinião sobre o que está acontecendo no Brasil ultimamente. Creio que todo mundo já saiba do que estou falando. Creio que todo mundo já saiba o que está acontecendo. Creio ainda, que todo mundo deva saber as causas. E creio que todos entenderam as razões. Para os que ainda não ouviram falar, por favor, entrem nos principais sites de notícias, e entendam melhor sobre o que estou falando.
Não vou contar do começo da história, até porque, esse começou iniciou-se a muito tempo atrás, e nós já tínhamos  percebido, mas só agora, felizmente, colocamos a boca no trombone e fomos à luta. Na verdade já tínhamos ido antes, mas não bastou, não solucionou. 
Vou tentar ser mais clara!
Tudo começou com um aumento de 0,20 centavos na tarifa de ônibus. 
PARA TUDO! Não foi assim que começou, muito pelo contrário, esse fato foi apenas a última gota d'água, foi o limite de nossa paciência. Mas, teve um senhor chamado "Arnaldo Jabor", aquele jornalista da emissora Globo, que afirmou justamente isso: "Mas, afinal, o que provoca um ódio tão violento contra a cidade? Só vimos isso quando a organização criminosa de São Paulo queimou dezenas de ônibus. Não pode ser por causa de 20 centavos!". Ele disse isso! Envergonhou muitos telespectadores do jornal, que ouviram essa "ideia". 
Caríssimo Jabor, não é por causa de 20 centavos. É por causa de outros quinhentos. 
Não estamos falando de um país perfeito, muito menos de um país conhecido pelos jogos de futebol e pelo carnaval. Estamos falando de um país conhecido pelo povo guerreiro que somos. Um país onde o povo seja prioridade, e os nossos direitos sejam atendidos. 
É esse o verdadeiro significado das manifestações: Luta por direitos, e não só por causa dos 0,20 centavos que aumentou ou irá aumentar na tarifa dos ônibus. Podia ser 0,10 centavos ou 0,03 centavos, não faz diferença, o que realmente importa, é que ao invés de aumentar as taxas, sejam aumentados os investimentos na saúde, educação, lazer, e outras trocentas coisas mais importantes. E não apenas na copa. 
#AcordaBrasil, ou melhor: #AcordemGovernatesDoBrasil, pois #APopulaçãoJáAcordou.

Me senti uma brasileira hoje, um verdadeira brasileira!

Antes de terminar esse post, gostaria de fazer um apelo às emissoras de televisão, que foquem em mostrar a realidade nua e crua, e não aquela, encoberta de puxa-saquismo. E que evitem mostrar os carros incendiando ou os policiais feridos, e passem a mostrar a evolução das lutas por direitos.


VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA.




0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.