23 junho 2013

Academia: uma questão de saúde e bem-estar

Oi gente!
Hoje decidi falar pra vocês, aqui no blog, sobre o meu mais novo amor: academia.
Sou aquele tipo de garota magra, ou melhor dizendo, esbelta, das pernas finas, haha. Embora eu goste do meu tipo físico, decidi que ia entrar na academia para ganhar massa magra e ficar mais bonita. Dito e feito. Já faz 5 meses que comecei a fazer musculação e me sinto muito bem atualmente. Desde que comecei a fazer academia, passei a ver os efeitos dela, no meu corpo. Continuo com as pernocas finas, mas não tanto como antes. Hoje, usar um short curto já não é mais problema para mim.
Entããão, como atualmente me considero uma marombeira (praticante fiel de academia)! haha Decidi fazer esse post para os leitores do Uma Dupla que também levam esse estilo de vida e gostam de fazer exercícios físicos.
Futuramente irei fazer um post sobre "moda na academia", com os estilos de roupas que ficam super bem nessa atividade.
Hoje decidi indicar os sites e páginas que tratam sobre esse assunto e que vale a pena acompanhar:

1- Treino para mulher: Descobri esse site enquanto fazia esse post, e tenho certeza que passarei a acompanhá-lo, pois como o próprio nome diz, o site aborda temas relacionados ao treino feminino. Lá a gente encontra dicas de treinos, suplementação, alimentação, enfim, assuntos que todo praticante de academia deve saber, até porque, quanto mais informados estivermos sobre os exercícios e suas causas, melhor!


2- Corpo a Corpo: Esse é o site da revista Corpo a Corpo. O diferencial é que eles mostram o treino feito por várias famosas, assim dá para termos uma base dos treinos que elas fazem para ficar com o corpão em forma. Além disso, há posts sobre os diversos tipos de treinos. 


3- Página- Musculação Feminina: E para fechar o Top 3 de hoje, resolvi indicar essa página do facebook, que fala nada mais, nada menos, que musculação feminina. Sabe quando estamos prestes a ir para a academia? Pois é. Sempre é bom compartilhar alguma imagem em nosso mural, certo? hehe Então, essa é uma das tantas páginas que abordam esse assunto, onde podemos encontrar várias imagens de motivação, treinos, dicas, etc. É uma maneira legal de ficar antenada nas novidades, diretamente pelo facebook.


Espero que tenham gostado do post!
Em breve voltarei a falar do assunto academia, por aqui. 
Caso vocês gostem, passarei a tratá-lo frequentemente, abordando diferentes temas. Então me digam o que acham de uma saga de posts sobre academia aqui no Uma Dupla? 
ahaha

Até mais pessoal, obrigado por tudo!






2 comentários:

  1. Adorei o tema, tô pensando em entrar na academia *-*

    http://des-conversando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu to pra entrar na academia já faz tempo, porém eu só tenho deixa pra depois, vou ver se agora tomo vergonha na cara.
    Aproveitando, eu ia ficar super feliz com uma visita sua no meu blog *-*
    http://romannticize.blogspot.com.br/
    Beijoss

    ResponderExcluir

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.