01 abril 2013

O outono e os livros, os livros e o outono

Olá pessoal. ♥
Hoje o post é bem diferente. Em um dos meus passeios pela blogosfera literária, eu acabei parando no blog Eu Leio Eu Conto. E por lá eu vi um concurso cultural muito legal, chamado: O Outono e os livros, os livros e o Outono. A ideia do concurso é disponibilizar um cartão presente de R$ 100 em compras na Saraiva. Esse concurso é feito em parceria com a Cuponation, site que apresenta vários cupons de descontos em inúmeras lojas.
E são esses os motivos do post de hoje. Em 1° lugar porque a Saraiva é uma loja incrível, então quem não gostaria de ganhar um cupom presente de cem reais em compras (hahaha). Em 2° lugar porque o tema do concurso é bem criativo e já estava previsto para ser abordado aqui no blog. E por último, mas não o menos importante, é porque eu adoro/amo participar de concursos culturais,  já que tenho sorte para essas coisas.

Então vamos lá?
Lembrando que o texto abaixo faz parte do concurso cultural O Outono e os livros, os livros e o Outono. Mas podem aproveitar pois ele também foi elaborado para vocês, leitores do blog Uma Dupla.
Aí vai:

"Quatro estações durante o ano. Primavera, verão, outono e inverno. Como não amar? O bom de tudo é que podemos viver diferentes climas estando no mesmo lugar. E sabem quando as folhas ficam despidas, e o cenário muda, os ventos lembram a liberdade, o mar fica calmo, as borboletas amarelas voam sem direção, cada folha uma flor, enfim, uma beleza aparentemente sem fim? Sabem? Pois é. Estou me referindo à estação que se encontra no meio do calor e do frio. Não é verão, mas também não é inverno. É outono. É o amor que o mundo reflete sobre nós. Estação corajosa que sucede os dias quentes e secos e antecede os dias frios e úmidos. É calor para refrescar o inverno e frio para amenizar o verão. Talvez seja por essas e outras características que o outono seja tão amado quanto o arco-íris. Tão elogiado quanto a felicidade. Tão querido quanto o chocolate. 
Ventinho ao sair de casa, sol forte na hora do almoço e temperaturas bem mais baixas à noite. E se as folhas caem no quintal, qual é o problema? Há quem não goste do outono por isso, mas é só por isso mesmo. Prefiro apontar as qualidades e esconder os defeitos, pois essa estação me conquista inteiramente.
Tons quentes forram o chão com poesia, talvez seja por isso que eu prefira os poemas durante o outono. Até as páginas dos meus livros ficam amareladas, só que diferente das folhas, elas não caem no quintal. Meus amados escritores e seus personagens parecem ficar mais alegres durante essa estação, tanto que me fazem ler e reler vários livros até alcançar o meu limite. 
Vem cá outono, puxa uma cadeira e fique à vontade, a humanidade te espera. Traga as boas novas do verão e conte-nos os planos do inverno. Depois descanse e durma. E é esse o verdadeiro e puro significado do outono: amor. No meu coração outono é amor. No seu coração outono é amor. E como estação outono é amor. " 
                                                                                                                        Jaqueline Santos



E então poetinhas, gostaram? haha 
O texto é de minha autoria. Só para reforçar, ele faz faz parte do concurso cultural O Outono e os livros, os livros e o Outono, na qual estou participando.
Espero que aprovem. :) E caso eu ganhe esse concurso, estarei aqui para falar mais sobre os organizadores  e também sobre as minhas escolhas na Saraiva. Agora torçam por mim!!! A energia positiva de vocês é muito importante. :)
Até mais meus amores... ♥

4 comentários:

  1. OI Jaque adorei o texto, adoraria que você ganhasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda... Muito obrigado ♥ Você é super fofa! haha Vamos torcer então ;) bjs bjs

      Excluir
  2. Olá!

    Sou Maju Raz e também estou participando do concurso ;)

    Bonito texto!

    Parabéns pelo blog! Boa sorte pra nós!

    Abração!

    ResponderExcluir

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.