05 fevereiro 2013

Um Homem de Sorte

Oi Povo Lindo!
Hoje vou falar um pouco sobre um livro que li e amei de paixão. Nunca tinha lido um livro tão bom!

Sabe aquele livro que você começa a ler e vai se surpreendendo cada vez mais, que durante a leitura você imagina cada cena, os detalhes, a forma que cada personagem age, fala e se comporta. Quando eu li esse livro eu senti isso e muito mais. Posso até assumir que queria ler esse livro todo de uma vez para saber como essa história acabaria, porém ficava com pena, pois esse livro é tão perfeito que não queria me desprender tão rápido dele.. hahahu



E olha essa capa é tão linda *_* .. ahhhh

Agora vou falar um pouquinho sobre a história, mas só u tiquinho ok?!
Quero deixar vocês com água na boca para ler esse livro.
Os personagens são vários, mas tudo gira em torno de Logan Thibault, Keith Clayton e a Beth.
Logan Thibault já tinha sido soldado em várias guerras, e em um dia aparentemente normal, durante uma caminhada, achou algo que mudaria totalmente a sua vida.

"MAS NÃO ESTAVA EM OUTRA ÉPOCA E LUGAR, E NADA DAQUILO ERA NORMAL. TRAZIA A FOTOGRAFIA DELA CONSIGO HÁ MAIS DE CINCO ANOS, ATRAVESSOU O PAÍS POR ELA."

Isso mesmo uma fotografia!
E mesmo sem saber o porquê, tinha que ir ao encontro do rosto que havia naquela foto!

"IMAGINAVA TER CAMINHADO M AIS DE 30 QUILÔMETROS POR DIA, EMBORA NÃO TIVESSE FEITO UM REGISTRO FORMAL DO TEMPO E DAS DISTÂNCIAS PERCORRIDAS. ESSE NÃO ERA O OBJETIVO DA VIAGEM. IMAGINAVA QUE ALGUMAS PESSOAS ACREDITAVAM QUE ELE VIAJAVA PARA ESQUECER AS LEMBRANÇAS DO MUNDO QUE HAVIA DEIXADO PARA TRÁS, O QUE DAVA  À VIAGEM UMA CONOTAÇÃO POÉTICA.
PRAZER DE CAMINHAR? ESTAVAM TODOS ERRADOS. ELE GOSTAVA DE CAMINHAR E TINHA UM DESTINO PARA CHEGAR."

Elizabeth (Beth) era uma mulher, ainda jovem, mas de grandes responsabilidades, por conta de acontecimentos do passado, mas mesmo já mãe era uma mulher linda e atraente.
Porém não são apenas esses os personagens, ainda temos mais, Nana, Ben, Amy, Jennifer, Lori ...


O livro começa com o Policial Keith Clayton, que popularmente pode ser caracterizado como o "safadinho" da história, mas ao passar de alguns capítulos, vamos sabendo como ele realmente é.
É como na vida real só sabemos quem realmente é, quando passamos a conviver.


Confesso que fiquei um pouco perdida no início da leitura, mas depois de ler algumas páginas, comecei a perceber que os fatos iam se encaixando, novos personagens surgiam e que pessoas tão distintas iam se aproximando e alguns faziam parte da vida dos outros.

A forma que as pessoas se caracterizam, se impõem diante de situações, tudo que acontecia ( falas, gestos, a maneira de se comportar ou agir) TUDO se passava pela minha cabeça como uma novela.
Nossa que livro MARAVILHOSO !!

Ao ler Um Homem de Sorte, percebi que a nossa vida pode se transformar tão rapidamente, e como outras pessoas podem se aproximar sem que percebamos até que chega a um ponto que não dá para se distanciar desse alguém.


Agora um pouquinho do livro:
O livro é composto por 38 capítulos com 317 páginas cheias de suspense, descobertas e tudo que um leitor espera de um bom livro !

As margens têm proporções boas, e me ajudaram para que não ficasse cansada com a longas leituras.
A capa como comentei é linda! Esse casal prestes a se beijar combinou totalmente com a história, sem falar que faz com que os leitores se interessem mais para ler. O ambiente em que o casal está, e todos os elementos da capa interagem bem, além que tudo proporciona em nossas mentes várias características que a história do livro pode ter.
E olha essa frase que tem na capa,:
"Descubra do que é capaz a força avassaladora do destino"  :)



E olhem, andei pesquisando no you tube e achei um Trailer legendado em português do filme desse livro, para vocês terem uma noção sobre o livro. Juro que depois de ter lido o livro e visto o Trailer, deu uma vontade de chorar, é impressionante, como tudo o que eu pensei que fosse era igual às imagens do filme. As roupas dos personagens, a maneira que cada um se olhava, até o canil, um dos locais onde se passa a história, tudo era IGUAL como eu pensava! Nossa.
E então confiram: 


                                    

Espero que tenham gostado da resenha!
Foi maravilhoso ler esse livro e espero que vocês também possam ler e gostar dele como eu.

E então, o que acharam da resenha ? 
Já leram esse livro?
Gostaram da leitura?

Comentem sobre as perguntas à cima.

Bjss.. 




0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.