30 dezembro 2012

Por Jaqueline - "Sabe de Uma Coisa"

Ultimamente estou lendo livros pequenos, mas com ótimas histórias. Ontem li o livro "Sabe de uma Coisa" (Diário de uma adolescente) de Vivina de Assis Viana. Esse livro têm personagens comuns ao livro "Diário do Outro" de Ronald Claver.
Primeiramente vou falar das características do livro: É colorido, tem bastante tons de azul, quase todas as páginas possuem ilustrações e há uma garota estampada na capa.

Agora vamos ao conteúdo do livro:
Esse livro é a vida de Teresa, uma adolescente que escreve tudo em seu diário. Cheia de amizades, ela têm bastantes amigos aniversariantes. "Paulistana, classe Média,  irmão, pais, professores, colegas, amigos, inimigos, namorados, ídolos. Quanta gente ao redor dessa garota! Risos, lágrimas, músicas, viagens, férias, eleições, AIDS, camisinha, nossa! Quantas voltas na vida dessa garota".
Ela considerava sua mãe um mistério, mas depois foi começando a entendê-la direito. Uma vez, ao ler um dos livros da coleção de seu irmão (Pedro), ela acabou descobrindo coincidentemente a vida de Carlinhos e seus amigos. Cheias de dúvidas e perguntas que a estavam intrigando. Como podia Carlinhos, Lindaura e Clara (seus amigos) viverem em 1988, tendo sua história escrita em um livro de 1960?

O que também me atraiu nesse livro é que ao longo da história, Teresa narra frases, textos e músicas de outros autores famosos.
Além disso, Teresa tinha um namorado fofo e romântico, que uma vez lhe fez um telefonema pra dizer:
- Você tem agenda meu amor? Anota que te quero. (Awwn *-*)

Eu ameeeeei a história !! E vocês?
Depois farei um post falando sobre a escritora desse livro!

E quem estiver interessado em ler o "Sabe de uma Coisa", é só procurar pelas bibliotecas da cidade ou comprar no site da editora Saraiva. Para comprar Clique Aqui.

=)

1 comentários:

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.